Corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Cada formato de rosto exige um corte de cabelo que melhor evidencia a beleza feminina, pensando nisso separei algumas dicas antes que você de um CTRL C + CTRL V no corte da sua famosa preferida e acerte em cheio no visual.

O corte de cabelo também podem transformar uma mulher, tanto para melhor quanto para pior, pois o formato do rosto interfere muito na escolha do corte de cabelo, então antes de copiar o corte daquela artista famosa, confira dicas do o hair stylist Rodrigo Cintra e veja se esse corte de cabelo combinará com seu formato de rosto.

1Cortes desfiados

Como esse tipo de rosto possui poucos ângulos, o ideal é um corte com laterais mais retas e algum tipo de volume sobre a testa, para dar aquela alongada básica. “Os looks desfiados são os mais recomendados, desde que não tenham volume nas laterais”, indica o hair stylist Rodrigo Cintra. Se optar por usar franja, a dica é sempre em diagonal (ou de lado) – as retas evidenciam o formato arredondado.

 

Melhores-cortes-de-cabelo-para-rosto-redondo-892x1024.jpg

2Cortes em Camadas

“É o formato universal, que combina com qualquer corte”, conta Rodrigo. A testa é arredondada, assim como as linhas das maçãs do rosto e queixo. Se você gosta de cabelo com movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes com franjas retas ou laterais também combinam com esse formato de rosto porque dão a impressão de que ele não é tão longo.

 

jennifer-lawrence-081215-640x457

3Cortes médios ou longos

Pessoas com o rosto quadrado são fotogênicas e combinam com cortes médios ou longos, que cubram as marcas do maxilar e deixem a expressão mais feminina, já que esse formato é mais exótico. “Uma franja pode deixar o rosto super delicado”, sugere o expert do Esquadrão da Moda.

 

 

fotos-de-peinados-de-famosas-3

4

Cortes médios

Mais versátil, o rosto triangular vai bem com cortes curtos, médios e longos. Nesse formato, a testa geralmente é estreita e a mandíbula fica mais evidente. Para suavizar esse contraste, Rodrigo indica o uso de franjas. Cortes com volume e movimento no comprimento médio, na altura do queixo, por exemplo, ajudam a compensar os ângulos do rosto. Ajudou você? Então conta pra gente: qual o formato do seu rosto e qual o corte dos seus sonhos?

Reese+Witherspoon+Shoulder+Length+Hairstyles+jMpyVy-GJTIx

Capturar

corte de cabelo para rosto alongado

Rosto comprido ou retangular é aquele bastante anguloso, para rostos com esse formato a dica é investir em cortes que tragam volume na lateral de modo a disfarçar o tamanho do rosto, outra dica que cai muito bem para rosto comprido são os cortes com franjas. Evite o cabelo muito comprido e reto que destacam ainda mais o formato do rosto.

AChung20_V_5may11_pa_b

E aí gostaram das dicas?! Preparadas para uma transformação, me contem tudo!!!

Bisous

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s