Tipos de roupas que Afinam e Emagrecem Visualmente

Algumas peças de roupa são capazes de valorizar ou nos prejudicas bastante, pois elas ressaltam características, curvas e partes do corpo de acordo com o corte, comprimento, cor, entre outros aspectos. Para garantir que o look seja assertivo e você transmita a melhor impressão possível, basta apenas alguns simples truques de moda para que isso aconteça. Vamos conferir algumas dicas chaves para afinar a silhueta?!

Blusas

Blusas com tecidos leves e mais soltinhas ajudam a parecer mais magra porque não marcam as curvas. Aposte também nas golas V: esse tipo de decote cria uma linha vertical ao centro e atrai o olhar para o colo. Mangas também ajudam a disfarçar as gordurinhas do braço. O formato V ‘divide’ a silhueta e, consequentemente, divide também o volume do corpo. “O decote deixa um pedaço de pele à mostra e atrai a atenção para o umbigo. Sempre que a intenção é afinar a silhueta é preciso atrair a atenção para o umbigo”.

Calças

Apostes nos modelos com cores escuras, corte reto e não muito justas. Você pode combiná-la com blusas mais soltinhas ou blazers mais compridos.

arte8

Vestidos

Os vestidos acinturados ajudam a afinar a silhueta e disfarçar o quadril. Aposte também nos vestidos trespassados do tipo envelope. Outra boa opção é o illusion dress, modelo queridinho das famosas, cujas laterais apagadas ou com cores mais escuras ajudam a disfarçar as gordurinhas. É possível, com o look, equilibrar o volume do corpo. Com um vestido com recortes laterais, por exemplo, dá para criar o desenho de uma ampulheta na silhueta (e ficar com um corpo violão). “Para isso, é preciso escolher um vestido claro com recorte escuro e que fique na altura ou abaixo do joelho. Assim, o volume (visual) dos ombros e do quadril será o mesmo”

famosas-vestido-stella-mccartney-montagem2

Cores

Tons escuros e sóbrios são as melhores opções para parecer mais magra, além de deixarem o look mais elegante. Fuja dos modelos totalmente brancos.

img_8473

Estampas

Evite usar desenhos muito grandes, eles podem fazer com que o corpo e o tecido pareçam maiores. Se possível, prefira as peças estampadas com fundo escuro.

E aí meus amores, gostaram das dicas?

Bisous

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s