13 erros mais comuns de maquiagem

Com tantas técnicas pra escolher na hora de fazer nossa maquiagem, acaba se tornando difícil sabermos o que realmente estamos fazendo de errado. Por isso, resolvi compartilhar com vocês 13 erros que você pode estar cometendo na busca pela Make perfeita e palma palma palma não priemos cânico, também vou compartilhar a solução!

  1. Você não prepara sua pele

Se você não prepara sua pele com um hidratante ou primer antes de aplicar a base, basicamente você está convidando sua make para invadir seus poros e se sentir em casa a ponto de deixar sua pele ressecada causando possíveis erupções. Hidratantes e primers ajudam sua pele a ficar hidratada, macia, diminuindo as linhas de expressão e ainda mantém sua make intacta por mais tempo.

2_50

A correção: Aplicar hidratante ou primer em todo rosto, pescoço e próximo ao couro cabeludo com as mãos limpas. Para um melhor resultado esperar de 3 a 5 minutos para o produto ser absorvido pela pele e daí sim, dar continuação a make.

 2. Sua base está no tom errado

Por mais que algumas vezes dói no bolso e na consciência admitir que compramos uma base no tom errado (been there), amiga você precisa #letItGo, passar a base de tom errado no pescoço não faz com que num passe de mágica ela seja a certa pra você!

base.jpg

A correção: A fórmula secreta pra saber qual tom de base é o certo pra você é testando ela no seu rosto e pescoço, nada de passar no dorso da mão! Se quiser comprar pela internet sem problemas, mas não deixe de ir em uma loja que tenha o tester da base que deseja comprar, para provar ver o tom e ver como ela vai reagir na sua pele. ~Vale lembrar~ Nossa pele muda conforme a estação, portanto, vale lembrar que a base que vamos usar no verão é diferente da que nossa pele vai precisar no inverno, tanto no tom quanto fórmula, então certifique-se pra não usar sua base de veraneio no inverno e vice-versa.

3. Você está esfregando sua base com as mãos.

Agora que você tem a base no tom certo; O que mais poderia estar fazendo errado?! Ainda tem muita água pra rolar por debaixo dessa ponte. Se você estiver passando a base com a mão ela vai penetrar nos seus poros, fazendo com que tudo que você está tentando esconder fique ainda mais evidente.

cda2-e1412542428252

A correção: Se você quer uma cobertura suave, passe a base com uma esponja. Desta forma, ele vai cobrir sua pele de maneira uniforme.

4. Você não espera sua base secar

O nome diz tudo a base líquida é basicamente um líquido, ou seja, demora um pouco para secar completamente depois que você aplica. Isso significa que, se você passar qualquer tipo de pó logo em seguida, ele vai ser absorvido de forma potencializada ficando praticamente impossível misturar os dois produtos de forma correta.cabelo-pele-e-unha-55b1c210c64e6

A correção: Espere um minto ou dois até a base secar antes de passar qualquer tipo de pó.

5. Você não aprendeu a contornar MAS, “contorna” mesmo assim

Todo mundo contorna, mas se você não estiver fazendo da forma correta, muita coisa pode dar errado. Por exemplo, se o seu método é sugar suas bochechas e aplicar bronzer ou contorno em pó pra ver se dá certo, vai acabar parecendo mais um esqueleto do que uma #Kardashian bronzeada.y0cpufkzgpq7fysvqui5

A correção: Graças a uma coisinha chamada Internet, demora 10 minutos (ou apenas um) para aprendermos qualquer coisa. No caso do contorno o recomendado é usar um pó de contorno e uma escova precisa para aplicar o produto debaixo de seu maçã do rosto em direção ao topo de suas orelhas. Então seguir usando uma escova macia para misturar o tom mais profundo para tornar a aparência mais natural.

6. Seu blush está perdido no espaço.

Todo mundo sabe que o blush deve ir sobre as bochechas, mas onde exatamente nas bochechas, aí tem uma armadilha de satanás.  Quando aplicado no ugar errado pode fazer você parecer ter um problema de pele  (Hello, rosácea!) do que uma pele de princesa saudável e fresca.christina-aguilera-blush

A correção: Você deve aplicar apenas levemente em pó ou creme blush sobre as maçãs do rosto, e depois esfumar o que for deixado no píncel para cima em direção às orelhas.

7. O contorno do seu nariz está fazendo ele parecer maior

Você não pode apenas usar um pó de contorno para pintar uma faixa de cada lado do seu nariz e esperar que ele se fique fino. Usando essa técnica pode realmente fazer o seu nariz parecer maior ou mais largo do que realmente é.

kareena.jpg

A correção: Seja estratégica sobre a sua colocação de produtos. Usando um pincel de sombras angular coberto com um pó contorno fosco (ou a sombra de olho marrom) alguns tons mais escuros do que a sua pele, desenhe duas linhas perpendiculares de cada lado do seu nariz. Use o seu osso da testa como um guia e levar a cor todo o caminho até a ponta do seu nariz. Em seguida, passe um marcador ou um contorno num tom mais leve entre as duas linhas. Finalmente, misture, misture, misture.

8. Você está usando uma sombra brilhante como base

Quando você usa uma sombra brilhante na pálpebra, você pode fazer seus olhos parecerem inchados. Especialmente aplicando o iluminador na área toda (Pálpebras, maçãs do rosto, ponta do nariz), lembre-se traz para a frente dá evidência.

15-biggest-celebrity-makeup-fails-ever-13.jpg

A correção: Se mantenha com tons neutros mate para sua base de sombra, ou pelo menos para a cor que você usa em quase toda pálpebra. Embora os tons foscos podem não ser tão emocionante quanto os brilhantes, eles vão fazer seus olhos parecem muito maior através da criação de profundidade. Salve sua obsessão com brilho para realçar seu osso da testa, ou os cantos dos seus olhos.

9. Você aplica a sombra diretamente na dobra da pálpebra

Aplicando a sua segunda cor sombra de olho na dobra natural de sua pálpebra pode fazer seus olhos parecerem menores, porque você está diminuindo a área de superfície já abrangidos pela sua cor de base.

thid2412.jpg

A correção: Aplique a sombra de olhos em uma cor mais escura ligeiramente acima da sua dobra natural. Adicionando a sombra mais acima cria a ilusão de que seus olhos são maiores do que realmente são.

10. Você nunca aprendeu a usar corretamente seu delineador

Levante a mão se você já passou mais de 30 minutos sem sucesso tentando deixar seu delineado de gatinho simétrico e depois desistiu saindo de casa com dois delineados incompatíveis?!

A correção: Dê chance para alguns métodos diferentes, afinal só porque se uma técnica que funciona para outra pessoa não significa que ela vai funcionar pra você.

11. Sua sombra na parte inferior dos olhos te faz parecer um guaxinim

O filtro de panda do Snapchat é muito fofo, mas sombras escuras na parte inferior dos olhos, provavelmente, não é o look você vai querer quando se trata de sua maquiagem.

article-2628771-1DDB55A500000578-866_634x952

Correção: Se você quiser uma definição na parte inferior, basta escolher para um tom mais leve (é melhor usar um dos tons que você usou em sua pálpebra para manter as coisas consistentes), porque uma sombra mais clara não vai arrastar seus olhos para baixo da maneira que um escuro faria. Quer ainda mais definição? Use um lápis nude ou branco para traçar as linhas d’água dos seus olhos. Isto vai definir e ainda adicionar o drama, sem te transformar em um guaxinim às 14:00!

12.Você pinta suas sobrancelhas de forma muito marcante

No momento as sobrancelhas em negrito estão em alta, mas nem todo mundo nasce com as sobrancelhas da Cara Delevingne, e suas sobrancelhas estiverem parecendo desenhadas vai deixar uma impressão de exagero.
post-11155-090183700 1326886497_thumb
Correção: Trabalhe com o que você tem. É OK aprimorar seu rosto natural, mas vá longe demais. E mantenha a mão leve quando se fala em sobrancelha!

13. Você está usando um batom cor de verão, quando você é claramente um inverno.

Cada tom de pele é diferente, e com isso, um tom de batom pode ficar bom em você pode ser um desastre pra sua melhor amiga, por exemplo.

44059732

A correção: Assim como com a sua fundação, este é um processo de tentativa e erro. Mas, felizmente, existem tantos diferentes tons de batom no mercado que não deve demorar muito para você encontrar o seu favorito. Um truque é olhar para as veias em seu pulso. Se eles são azuis, sua pele tem tons rosa e você deve procurar por batons com tons azuis ou roxos. Se suas veias puxam mais para verde, sua pele tem tons de amarelo e sua cor para o lábio perfeito é provável um tom mais quente, tons de rosa intenso, antigo e avermelhado podem (e devem) ser usados sem medo.

 E aí gostaram do post?! Já cometeram algum destes erros?!

Separei pra vocês também um vídeo da Kéfera sobre “O QUE AS MULHERES PENSAM ENQUANTO SE MAQUIAM” afinal esse momento sempre é muito delicado pra nós, eu me identifiquei e ri demais espero que gostem!!!

Bisous

Anúncios

2 comentários

  1. Bárbara Nassar · maio 23, 2016

    IUEHAIEHAEIU gente, ri demais com as fotos.Eu cometia vários erros, mas confesso que melhorei muito nos últimos tempos.
    Cara, o meu problema é o blush, eu uso demais, tenho que me segurar hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    Curtir

    • Bruna Montanari · maio 23, 2016

      Fiquei bem feliz que gostou das fotos tentei separar as melhores pra causar essa reação, o blush também é minha tentação, preciso praticar mais! A propósito adoro seu blog, como estou começando agora tenho usado muito das sua dicas, esse trabalho que você faz ajudando quem está começando é incrível, obrigada 😚😚😚

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s