5 formas que você pode estar sabotando sua pele sem saber

Então você cortou laticínios e açúcar e ainda por cima adicionou os sabonetes de combate a acne à sua rotina de cuidados da pele e nada mudou?

Seus problemas acabaram, não, você não está amaldiçoada segundo Tara Curran e Hayley Roy, coach em saúde e o esteticista atrás de Skin Food -a popular série de workshops de beleza holística, que está por todos os lugares em Los Angeles.

Mesmo você achando que está fazendo tudo certo, eles dizem, há um monte de coisas que você provavelmente está fazendo errado sem saber, as erupções da pele pode ser um indício valioso de que algo no mundo exterior pode ser responsável por danos interiores.

“As pessoas podem ficar muito envergonhadas ou frustradas por seus problemas de pele, quando na verdade, esses problemas podem ser a chave para o que está acontecendo internamente”, diz Roy, que junto com Curran, ajuda os clientes a chegar ao fundo dos problemas de pele crônica através de um uma rotina de procedimentos como: dietas, tratamentos de cuidados da pele, e ajustes de estilo de vida. “Eu olho para a minha pele como uma grande ferramenta para a minha saúde”, diz Roy.

E uma vez que você tenha seguido as pistas eliminando o que não está te faz bem, você pode se surpreender com a rapidez que sua pele irá melhorar.

1. Alimentar uma pequena alergia

635705371515862820533560226_full-house-bad-lessons-7-2.gif

A primeira coisa que Curran e Roy para evitar para peles irritadas são os alimentos que potencializam essa reação no organismo chamados alimentos alérgenos os mais comuns são glúten, laticínios, cafeína, álcool e açúcar. Outra coisa que ajuda é manter um diário detalhado do que você come e o estado diário de sua pele. “Acho que catalogar suas atividades do dia-a-dia pode ser uma maneira muito perspicaz para saber quais são seus gatilhos”, diz Roy.

2. Usar o creme dental errado

2yjsqow.gif

“Se alguém tem erupções acontecendo ao redor da boca, uma coisa eu vou perguntar ‘Qual creme dental você está usando?'”, Diz Roy. “Geralmente é algo com vários e diferentes produtos químicos e fluoretos na composição.” Ela diz que a mudança para um produto mais natural, muitas vezes faz a maior diferença.

3. Lavar o rosto no chuveiro

77980-emma-stone-singing-shower-gif-lW3B.gif

E não, isto não tem nada haver com você confundir seu condicionador com o esfoliante  na hora de lavar o rosto. “Assim que terminamos a limpeza, queremos imediatamente passar para a próxima etapa em sua rotina de cuidados da pele”, explica Roy, que observa que, mesmo os poucos minutos que leva a toalha no rosto após um banho pode ser prejudicial. “A limpeza pode deixar a pele muito alcalina, por isso, se você não equilibrarmos o pH imediatamente com um creme aloé vera, para gerar equilíbrio de forma mais rápida evitando maiores danos por factores ambientais podem provocar inflamação.”

4. Viver na cidade

TImesSquareNight_460.gif

“Se você mora na cidade, a poluição pode realmente afetar a saúde da sua pele”, diz Curran. “Você poderia estar fazendo tudo certo com a sua dieta, mas se você não está apoiando plenamente seus processos de desintoxicação internamente, seu corpo ainda está trabalhando horas extras para reduzir as toxinas.” Para ajudar seu corpo a se livrar de toxinas antes que eles apareçam na sua pele, os especialistas salientam a importância de manter uma dieta alcalina, tendo regulares banhos de sais de Epsom, e usar produtos de proteção da pele com zinco, vitaminas E e C, e ômegas 3, 6 e 9.

5. Sua rotina de cuidados da pele não mudou desde a faculdade

anigif_optimized-20639-1427735944-2

“Temos que lembrar que a nossa pele é um órgão vivo e precisa de nutrientes diferentes em diferentes épocas do ano”, diz Roy. “As pessoas tendem a ficar estagnadas em sua rotina quando na verdade mudanças são essenciais.” Roy e Curran sugerem reavaliar as necessidades da sua pele de acordo com as estações e trocar os antioxidantes, enzimas e ácidos com base nas condições climáticas, ao mesmo tempo, estar consciente de comer sazonalmente, como a natureza manda.

Espero que tenham gostado das dicas!!!

Bisous

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s