Chile amor à primeira aterrizagem

Hey Dolls!

Hoje o post vai ser um pouquinho diferente, decidi compartilhar com vocês nossa viagem para o Chile em dezembro do ano passado.

Foi nossa primeira viagem Internacional e abrimos com chave de ouro!

O Chile é um país de extremos, recheado de atrações e pontos turísticos que não dá pra conhecer de uma vez só, infelizmente ficamos apenas uma semana e como era verão não deu para visitarmos a Cordilheira, Vale Nevado e outros passeios que requerem uma agenda mais folgada.

Ficamos na Capital Santiago, praticamente no centro da Cidade, essa viagem foi definitivamente de primeiras vezes, ao invés de gastarmos uma fortuna em diárias de hotel, decidimos alugar um apartamento pelo Airbnb, depois coloco o link pra vocês, o apartamento era aconchegante sem ser ridiculamente pequeno, com piscina cuja vista da Cordilheira era um desbunde, o Host extremamente solicito, tanto que nosso voo atrasou chegamos de madrugada e lá estava ele, nos esperando cheio de mapinhas da cidade para facilitar a nossa vida, sem contar que nos deixou frutas, chocolate e até Nescafé rs, e o mais importante é claro, um preço extremamente justo.

A cidade é bem estruturada oque facilita a locomoção porque você acaba usando o metro pra de norte a sul, o nosso roteiro foi elaborado pela minha querida amiga Juliana, que morou no Chile, através da visão dela da cidade nossa experiência foi ainda mais ímpar do que se nós tivéssemos apenas pesquisado os pontos turísticos mais conhecidos.

Nossa previsão de chegada era sábado por volta das 19h, mas como disse nosso voo atrasou e chegamos domingo de madrugada ou seja, nossa primeira programação do roteiro foi perdida, então nos restou descansar e acordar cedinho pra aproveitar ao máximo.

Antes de irmos para o roteiro preciso comentar sobre a questão do dinheiro, ficamos muito na dúvida se faziamos o cambio lá ou aqui, por fim decidimos comprar apenas R$200,oo em pesos chilenos, não lembro exatamente a conversão mas o ponto que quero chegar é que não vale a pena levar os pesos daqui, recomendo comprar em torno destes R$200,oo em peso, apenas para pegar táxi ou van do aeroporto até o seu destino, nós utilizamos uma van porque você compra um bilhete no valor fechado (que deve dar em torno de 30,00 por pessoa) pois o aeroporto é bem longe da cidade e certamente sairia uma fortuna utilizar táxi. Resumindo, o ideal é levar o resto do dinheiro em real e trocar lá, no centro histórico tem várias casas de câmbio com valores bem menores do que você pagaria aqui no Brasil. Lá tem uma única agência do Banco do Brasil, onde possível sacar em pesos mas também recomendo utilizar só em uma emergência, pois além de eles te cobrarem uma conversão mais cada do que no centro, cada saque tem uma taxa ridiculamente absurda.

Vamos a parte boa, no domingo pela manhã tomamos um café delicioso e logo saímos pra explorar, nossa primeira parada de acordo com o roteiro era Centro Histórico de Santiago: Catedral, Km zero, Biblioteca, Palacio de la Moneda, Plaza de Armas, sugiro que vá preparado com um tênis confortável e propicio para caminhadas pois, andamos como se não houvesse amanhã, só que houve!

Na segunda-feira, obviamente começamos a furar o roteiro da subida ao Cerro San Cristóbal , Zoológico, La Chascona, Museu de Belas Artes, decidimos passar direto para a parte da comida que era bem mais atrativa e rumamos para o Patio Bellavista, que é um tipo de centro gastronômico com os mais variados restaurantes e lojinhas de souvenirs onde comprei meus 98769 Lenços *-*. Almoçamos em um restaurante incrível e bem temático, a refeição era uma entrada+prato principal+sobremesa, menção honrosa para o Pisco que tomamos tudo estava uma delícia e na nossa conversão pela bagatela de mais ou menos R$38,00.

2015-12-06 10.43.072015-12-06 11.12.46plaza_de_armas_santiago_chile_photo_wiki

20151208_15584220151208_152226IMG-20151208-WA0001

Na terça-feira, foi o dia de desbravar terras ainda mais longínquas, os bairros Vitacura, Las Condes, Providencia, Lastarria, Barrio Brasil. No qual passamos o dia todo caminhando e entrando em cafeterias maravilhosas para provar o melhor que Santiago podia oferecer e não nos fizemos de rogados não, voltar rolando pra casa quase foi uma opção.

20151207_124327_Burst0120151207_143331

2015-12-07 13.00.32

Para quarta-feira tínhamos programado um passeio à vinícola Undurraga, mas francamente meu marido e eu não somos tão fãs de vinho e não ia sair tão barato  e “perderíamos” praticamente um dia todo pra um passeio quem nem faz nosso estilo, resolvemos furar o roteiro novamente e aproveitar mais dos Bairros da Terça-feira e depois um passeio e almoço no Mercado Central pra comer aquela Centolla básica de toda quarta e continuamos camelando.

20151210_133732

20151210_13491520151210_134919

20151210_134927

Capturar

Na quinta-feira deu pra desacelerar um pouco pois fizemos um passeio Bate e volta para conhecer Valparaíso e Viña del Mar com guia turístico,Valparaíso é uma cidade histórica tomabada, que está mais pra abandonada, a cidade é tão íngreme que chega a dar frio a barriga de olhar para as ladeiras que se formam.

20151211_10443720151211_110449IMG-20151211-WA0004IMG-20151211-WA0009

20151211_104413

Em Viña del Mar, a história é bem diferente com apartamentos beira-mar, restaurantes finos, onde fica o cassino que é municipal e pela primeira vez fomos apresentados ao imponente e porque não dizer cabuloso Pacífico, turvo, congelante e profundo que me fez perceber o quão maravilhoso, hospitaleiro e quente nosso querido Atlântico é.

4ecfbeb1-4684-4d7a-a49b-706bdf476daf5e16fdf5-6c22-4d9f-b3d4-5aca8772905f56b34142-7592-4414-b2ee-d8d68140ed3ca3d60c5d-3f4f-4c7c-89eb-0ebc912537a7

Na sexta-feira, estávamos tão esgotados que passamos o dia no Shopping Parque Arauco, vistando algumas lojas e fazendo umas comprinhas, nada demais tipo chocolates, maquiagem, coisas maravilhosas que geram questionamentos do tipo “Por que isso não tem no Brasil Deus, PORQUE???”.

Querida Oreo, por favor traga esta delícia para o Brasil, nunca te pedi nada😯

O sábado, já foi o dia de nostalgia nem tínhamos ido e já estávamos querendo voltar, sério o clima era de tristeza, melancolia e depressão, não dava pra acreditar que tudo passou tão rápido, não podia ser real que na madrugada de domingo estaríamos deixando aquele lugar maravilhoso, mas como alegria de pobre dura pouco e a realidade é uma coisa que adora sapatear na nossa cara, erguemos a cabeça e decidimos aproveitar nosso último dia em grande estilo caminhando e cantando e seguindo a canção com uma maratona de caminhada pelo centro e assim meus queridos foi nossa viagem pelo Chile.

90f21721-ee5f-4375-97b0-32af4ceae0f9461f81a1-ffeb-4d38-af08-11d4e16b31c7940124b0-ca40-4b6a-a586-d51646105c85a201f32e-2536-468e-aaad-0711321b1256

Espero ter ajudado quem estiver pensando em ir pra lá, super recomendo pois nossa experiência foi #Mara e se tiver dúvidas deixa lá nos comentários!

P.s: este é o link do Apartamento Chile Airbnb que locamos.